Veículos

Volkswagen lança OPA sobre MAN

Por a 1 de Junho de 2011 as 12:09

A Volkswagen (VW) lançou, formalmente, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a MAN, o que pode dar origem ao maior fabricante de camiões europeu. A VW ofereceu apenas 95 euros por cada acção ordinária e 59,90 euros por cada acção preferencial, um preço abaixo do actual valor de mercado, num negócio avaliado em 13,8 mil milhões de euros

“Esta oferta representa um maior passo dado pela Volkswagen para a criação de um grupo de veículos comerciais integrados entre a MAN, Scania e Volskwagen”, escreve a fabricante.

Nesta operação que expira a 29 de Junho, a MAN negociava ontem [Terça-feira] nos 96,7 euros, avançando o Financial Times que esta possível compra “não deverá ser muito atractiva para os investidores.

Recorde-se que a OPA foi desencadeada no início de Maio, quando a VW aumentou a sua participação na MAN de 29,9% para 30,47%, sendo que a detentora de uma posição superior a 30% será obrigado pela lei alemã à realização de uma operação de compra.

O “Financial Times” escreve ainda que a aquisição está a ser vista pelos analistas como uma forma de baixo custo para a integração da MAN com a Scania. A Bloomberg escreve que se pretende reduzir despesas em cerca de mil milhões de euros com a ligação entre as empresas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *