FMCG Novos Produtos Vinhos

Sogrape lança Ícone alentejano

Por a 1 de Junho de 2011 as 11:36

A Sogrape Vinhos acaba de lançar o mais novo e o ilustre membro da família de vinhos produzidos na sua unidade da região da Vidigueira: Herdade do Peso Ícone 2007.

O enólogo Miguel Pessanha produziu este novo néctar da Sogrape a partir das melhores uvas das castas Alicante Bouschet e, em menor percentagem, de Aragonês e Alfrocheiro, tendo o Ícone 2007 estagiado em garrafa durante cerca de três anos.

“É um privilégio e uma grande emoção para qualquer equipa de enologia poder contar com a preciosa ajuda da natureza na produção de uvas tão excepcionais que permitam chegar a vinhos com esta exclusividade”, sustenta Miguel Pessanha, convicto de que “valeu a pena todo o esforço colocado, na vinha e na adega, no aprimoramento desta verdadeira dádiva da Natureza, do qual resultou um novo Ícone que só voltará a ser nomeado em anos de colheitas com qualidade excepcional”.

Herdade do Peso Ícone 2007 é um tinto de “cor rubi com nuances violeta e aroma exuberante e complexo, onde sobressaem frutos pretos, como amora e mirtilos, harmoniosamente conjugados com nuances balsâmicas (mentol e caixa de tabaco) e ainda notas a especiarias, sobretudo pimenta. Na boca apresenta uma notável frescura e uma excelente estrutura e equilíbrio, com taninos presentes mas sedosos, de grande qualidade, sendo o seu final complexo, elegante e de grande persistência aromática”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *