FMCG Novos Produtos Vinhos

Prova Régia com novidades

Por a 31 de Maio de 2011 as 11:47

A Companhia das Quinta apresenta ao mercado duas novidades da marca Prova Régia.

No primeiro caso, trata-se do Prova Régia Premium 2010, um vinho proveniente da Quinta da Romeira, situada em Bucelas. Produzido a partir da casta Arinto (100%), 80% do lote deste néctar fermentou durante dois meses em cubas de inox, enquanto os restantes 20% fermentaram em barricas de carvalho francês. O estágio foi feito durante um mês em inox, juntando-lhe mais quatro meses em barrica.

“De cor amarelo cítrica”, o aroma do Prova Régia Premium 2010 caracteriza-se por ser “complexo, com notas minerais complementadas por citrinos, maçã e ananás”. No paladar, persiste “uma frescura vibrante e acidez de grande qualidade complementada pelas intensas notas aromáticas e final muito longo”.

Já o Prova Régia 2010, também produzido exclusivamente a partir da casta Arinto, fermentou durante dois meses em cubas de inox, estagiando sobre borras durante mais um mês.

O Prova Regia 2010, do qual foram produzidas 400.000 garrafas, a cor deste néctar é “amarelo cítrica”, com um “aroma exuberante com notas de lima e ananás. Elegantes notas de maçã e sugestões minerais”. No paladar, destaque para a “fruta fresca e acidez de grande qualidade complementadas pelas intensas notas aromáticas, possuindo ainda um “final prolongado”.

Ambos os vinhos tiveram como responsáveis enológicos João Corrêa e Nuno do Ó.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *