Destaque FMCG Marcas

Número de mortos na Alemanha subiu para 14, ministros da Agricultura da UE reúnem-se

Por a 31 de Maio de 2011 as 8:52

O surto infeccioso causado por uma variante agressiva da bactéria intestinal E.coli já matou 14 pessoas na Alemanha, segundo os dados mais recentes divulgados hoje pelas autoridades alemãs.

A mais recente vítima é um idoso, de 75 anos, o segundo homem que morre em consequência da síndrome hemolítico urémico, que provoca lesões renais graves, informou o Ministério da Saúde do Estado Federado de Schleswig-Holstein, citado pela agência Efe.

Aos 14 mortos somam-se 1.200 infectados, dos quais 352 padecem da síndrome.

Entretanto, um cidadão espanhol que esteve recentemente na Alemanha foi ontem [Segunda-feira] hospitalizado em estado grave em San Sebastian (País Basco) depois de apresentar sintomas de uma possível infeção da bactéria E.coli.

O caso da infeção com uma estirpe violenta da bactéria, apenas registada na Alemanha, que culpa os pepinos importados de Espanha como os culpados da propagação da E.coli, vai ser abordado hoje [Terça-feira] na reunião do conselho informal dos ministros da Agricultura da União Europeia, na Hungria.

Para Espanha, não é certo que a origem do surto infecioso esteja no consumo de pepinos espanhóis, pelo que admite pedir uma indemnização à União Europeia por prejuízos causados ao sector hortofrutícola do país.

*Lusa

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *