Distribuição

Vendas trimestrais da Wal-Mart superam os 100 mil milhões

Por a 30 de Maio de 2011 as 12:00

O maior retalhista do mundo apresentou recentemente um aumento maior que o esperado nos lucros referentes ao primeiro trimestre de 2011, equilibrados pelas fortes vendas internacionais. Já no mercado doméstico, a Wal-Mart registou a oitava queda consecutiva nas vendas like-for-like.

A companhia obteve lucros de 3,4 mil milhões de dólares (cerca de 2,4 mil milhões de euros), no trimestre terminado a 30 de Abril, ligeiramente acima dos 3,3 mil milhões conseguidos no mesmo período do ano passado.

Já as vendas cresceram 4,4%, para 103,42 mil milhões de dólares (cerca de 72 mil milhões de euros), superando, assim, a projecção feita pelos analistas de mercado de 102,93 mil milhões de dólares.

As vendas like-for-like nos EUA caíram 1,1%, em linha com a expectativa da companhia de queda de até 2% e um pouco melhor que a quebra de 1,3% previsto pelos analistas.

“Reconhecemos que ainda temos trabalho a fazer e o crescimento das vendas segue como a principal prioridade para toda a Wal-Mart”, salientou o CEO, Mike Duke, em comunicado.

De acordo com os responsáveis do maior retalhista mundial, a quebra nas vendas foi “decorrente, sobretudo, de menos visitas dos consumidores às lojas, enquanto o gasto médio cresceu.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *