Destaque Distribuição

Intermarché de Messines poupa 20% de energia com iluminação 100% LED

Por a 30 de Maio de 2011 as 14:25

“Está provado que os hipermercados podem poupar até 20% de energia com a alteração do sistema de iluminação”, sublinha Serge Rossignol, proprietário do Intermaché Contact de Messines, Algarve.


Há cerca de um ano, Serge Rossignol decidiu instalar o sistema LED e todos os tubos florescentes foram substituídos por tubos LED da empresa europeia Unique Lights.

A substituição do sistema de iluminação teve lugar em Março de 2010 e desde então o consumo de energia tem sido monitorizado pela Unique Lights e pela gerência do Intermarché. A poupança de energia foi contabilizada em 20% face ao consumo do sistema anterior.

“Com o crescente aumento do custo da energia, iniciámos uma investigação interna para poupar energia. Optámos pela iluminação LED e, doze meses depois, foram poupados mais de 55.000 kWh, a carne e os frescos duram mais tempo, a apresentação do produto melhorou, o ambiente e a luz são perfeitos e deixei de precisar de manutenção”, explica o proprietário.

Com a aplicação das lâmpadas LED, os custos de energia de iluminação vão ser reduzidos entre 50 a 80% e o Retorno de Investimento (ROI) está estimado em 2,5 anos, segundo as estimativas do Intermarché. O tempo médio de vida da qualidade dos produtos da Unique Lights no hipermercado ronda os 8 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *