FMCG Vinhos

Tejo conquista 48 medalhas numa só semana

Por a 24 de Maio de 2011 as 14:34

Os vinhos do Tejo ganharam quatro medalhas de Ouro na 18ª edição do ‘Concours Mondial de Bruxelles’,  que decorreu no Luxemburgo, entre 6 a 8 de Maio.


Além dos troféus de ouro, os néctares conquistaram  mais dez medalhas de prata, numa competição que contou com 43 vinhos de 18 produtores da região.

Assim, um terço dos vinhos do Tejo presentes no concurso foram premiados, com destaque para os ‘Quinta da Alorna’, que asseguraram duas medalhas de ouro, com os vinhos ‘Cardal Branco 2010’ e ‘Quinta da Alorna Branco 2010’.

Os restantes premiados com ouro foram os vinhos ‘Fiúza Premium Branco 2009’, do produtor Fiúza & Bright, e o ‘Forma de Arte Reserva Tinto 2009’, da Talhão Vinhos.

O ‘Concours Mondial de Bruxelles’ colocou à prova mais de 7.300 vinhos e espirituosos, provenientes de 49 países, avaliados por um júri composto por 284 elementos de 40 nacionalidades.

Na mesma semana em que foram divulgados os resultados desta prova, conheceram-se também os resultados de outras duas provas internacionais que contaram com a participação de vinhos do Tejo – ‘International Wine Chalenge’ e ‘Decanter World Wine Awards’.

Assim, na soma dos três concursos, os vinhos do Tejo conquistaram, numa só semana, 48 medalhas.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *