Bebidas

SABMiller cresce em valor e volume

Por a 20 de Maio de 2011 as 12:22

A cervejeira sul-africana SABMiller registou um crescimento de 7% nas vendas líquidas nos 12 meses terminados a 31 de Março de 2011 face a igual período anterior, tendo totalizado 13,6 mil milhões de euros, com o volume de vendas a evoluir 2%, apesar da fraca procura de cerveja por parte do consumidor.

O crescimento da companhia teve por base a forte procura em regiões como África e Ásia, particularmente na China, contrastando com a fraca performance na Europa Central e de Leste, bem como nos EUA.

Os lucros líquidos da SABMiller cresceram por sua vez, 22% para 1,8 mil milhões de euros, enquanto o lucro operacional se situo nos 2,2 mil milhões de euros, correspondendo a uma evolução de 19% face a igual período do ano anterior.

Graham Mackay, CEO da SABMiller, referiu durante a apresentação dos resultados que “brand equities e execução de vendas impulsionaram o crescimento lucrativo do volume e enquanto nos mantemos focados na gestão de custos, continuaremos a aumentar o investimento nos nossos portfolios locais e internacionais”.

De referir que nas previsões da SABMiller, a companhia estima uma manutenção de um clima de incerteza na Europa e América do Norte, salientando Mackay que “o pricing será considerado selectivamente, país por país”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *