Ponto de Venda Tecnologia

Gateway lança antena que detecta metais

Por a 20 de Maio de 2011 as 12:13

A Gateway lançou o novo Metal Detection Gateway (MDG) Stand Alone, sistema externo que pode ser aplicado nos sistemas AM (acústica magnética).


O Metal Detection Gateway é uma solução para detecção de bolsas metálicas que visa prevenir o furto com recurso a sacos ou casacos forrados a papel de alumínio, estratégia cada vez mais utilizada para inibir os sistemas de segurança das lojas.

Até agora, esta solução apenas estava disponível em alguns modelos de antenas da gama RF (Radiofrequência) da Gateway.

O novo modelo MDG Stand Alone é independente, ou seja, externo aos sistemas EAS e oferece novas potencialidades: “este modelo funciona em conjunto com qualquer antena EAS – RF ou AM, da Gateway ou da concorrência. E, por outro lado, oferece aos retalhistas que adoptaram a tecnologia AM a possibilidade de disporem da solução de detecção de metais (até hoje impossível)”.

A nova solução está disponível em dois tamanhos (standard e XL) e pressupõe a utilização de duas antenas, uma transmissora (TX) e outra receptora (RX).

Além disso, o MDG oferece um alarme silencioso e discreto para informar sobre um potencial ladrão que entra em loja com sacos forrados a metal. Para alcançar o objectivo, é necessário uma das duas opções: o Air Link Pager wireless ou o módulo Stobe Light (sirene luminosa).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *