Agenda Ponto de Venda Tecnologia

Checkpoint promove RFID e etiquetagem na origem

Por a 19 de Maio de 2011 as 10:42

A Identificação por Rádio Frequência (RFID) tem vindo a aumentar a sua popularidade no mercado europeu, com um crescente número de fabricantes a implementarem esta tecnologia de forma a melhorar as suas operações comerciais. Um dos benefícios dos retalhistas e das marcas é a possibilidade de conseguirem tornar mais eficiente a sua cadeia de abastecimento, reduzindo cenários de ruptura de stocks.

Neste sentido, a Checkpoint Systems, um dos principais fornecedores globais de soluções de gestão da perda desconhecida, Merchandise Visibility e de soluções de etiquetagem de vestuário e sua cadeia de abastecimento, realiza no dia 8 de Junho, em Bruxelas, na Bélgica, um evento que se irá centrar nos benefícios do RFID e da etiquetagem na origem para o aumento das vendas e dos proveitos.

Intitulado “Fashion Day”, o evento irá contar com a participação de diversos oradores de renome, como Leen Danhieux da GS1 Bélgica e um representante sénior do retalhista britânico Matalan. Os participantes irão ter a oportunidade de perceber como o RFID consegue aumentar a eficiência do processo do fabrico até à loja e como as novas tecnologias permitem impulsionar as vendas no sector do vestuário.

Paralelamente, um importante retalhista internacional de vestuário irá explicar como é que a introdução da etiquetagem na origem ajuda na prevenção das perdas e a uma maior rapidez na reposição do produto na prateleira.

A Checkpoint Systems irá aproveitar o evento para fazer a apresentação da sua revolucionária nova plataforma de RFID para retalhistas de vestuário. A solução inovadora é a primeira de um novo e mais amplo conjunto de soluções de dispositivos que irão ajudar as lojas a monitorizar os seus bens e a melhorar a prevenção da perda, graças uma tecnologia única de leitura das etiquetas desenvolvida pela companhia.

O recurso a etiquetas têxteis, rígidas e adesivas com segurança são, actualmente, no sector do vestuário, essenciais não apenas na fase de armazenagem, mas ao longo de toda cadeia de abastecimento. Estas soluções ajudam a promover a imagem da marca, a comunicar informação importante ao cliente como o tamanho e o preço, mas também a proteger contra o furto e a contrafacção.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *