Agenda

Associação das Indústrias de Madeira leva empresários ao Brasil

Por a 19 de Maio de 2011 as 14:07

A AIMMP (Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal) vai realizar, entre 23 e 29 de Maio, uma missão empresarial a São Paulo, Brasil, mercado atractivo para o sector das madeiras e mobiliário.


Para esta missão, organizada em colaboração com a XC Consultores, estão inscritas sete empresas – AEF Meubles, Albino Miranda Lda, QMC, AJ Cruz e Ferreira Lda, Gualtorres Lda, Mood e Haut de Gamme.

A economia brasileira está em rota de crescimento e sustentabilidade. As reformas económicas que têm vindo a ser implementadas conferiram ao país a capacidade de assumir uma posição de relevo a nível internacional, integrando-se no grupo das quatro economias emergentes – Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC).

O Brasil é a primeira economia na América Latina e ocupa o ranking das dez mais elevadas a nível mundial.

O forte avanço de subsectores industriais, como a construção civil, estimulada por grandes eventos como o mundial de futebol em 2014 e os jogos olímpicos em 2016, fazem deste um mercado com oportunidades para os empresários portugueses.

A XC Consultores planeou para este evento um conjunto de reuniões e contactos, possibilitando aos empresários participar em bolsas de contacto e negócio com os principais promotores mobiliários, importadores, gabinetes de arquitectura e design e outros agentes económicos, visitar os principais pontos de venda deste mercado e estabelecer relações institucionais facilitadoras da concretização e dinamização das oportunidades de negócio identificadas.

Esta acção enquadra-se no Interwood, projecto conjunto de internacionalização da aimmp desenvolvido no âmbito do QREN, o que permitirá às empresas participantes beneficiarem de uma comparticipação de 50% nas despesas elegíveis.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *