Destaque Distribuição

Sonae negoceia compra de 8 lojas PC City em Espanha

Por a 16 de Maio de 2011 as 11:39

A Sonae alcançou um princípio de acordo com comprar 8 lojas PC City em Espanha ao Grupo Dixons.


A empresa portuguesa prevê que as negociações estejam finalizadas no prazo de um mês. As lojas estão localizadas em Palma de Maiorca (1), Pamplona (1), Barcelona (2), Madrid (3) e Ilha de Tenerife (1).

A operação “enquadra-se na estratégia de crescimento internacional acelerado da Sonae com recurso a capital light”, admite a empresa em comunicado.

A Sonae está presente em Espanha no retalho especializado com as marcas Worten (electrodomésticos e electrónica de consumo), Sport Zone (material e roupa desportiva) e Zippy (roupa para bebés e criança), assim como na gestão de centros comerciais com a Sonae Sierra, na área de software e sistemas de Informação com a WeDo e a Mainroad, e na área de corretagem de seguros com a MDS.

A Sonae emprega mais de 3.100 colaboradores no mercado espanhol e no âmbito deste investimento vai contratar mais 300 pessoas.

“Com valor para todos os stakeholders, particularmente para os colaboradores que mantêm os postos de trabalho, este princípio de acordo reforça a nossa posição no mercado espanhol, em particular com a marca Worten, cumprindo com a estratégia de crescimento em capital light”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR (Retalho Especializado).

Esta operação “substitui uma parte do plano de expansão orgânica que tínhamos previsto para este mercado, com vantagem ao nível do investimento e da velocidade na concretização. Este é mais um passo no cumprimento da estratégia de internacionalização da empresa em Espanha, mercado que é já fundamental no desenvolvimento das nossas actividades”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *