FMCG Vinhos

Symington adopta gestão integrada da SAP

Por a 9 de Maio de 2011 as 14:02

A Symington vai implementar nos próximos meses, com a SoftINSA, uma solução SAP. O objectivo é ganhar competitividade no mercado global e reforçar o controlo de gestão num negócio complexo, que se estende das quintas do Douro à comercialização em mais de 60 países.


A Symington Family Estates é o principal produtor de vinhos do Porto de categorias especiais, onde pontificam marcas como a Graham’s, Dow’s, Warre’s, Cockburn’s, Smith Woodhouse, Quinta do Vesúvio, Martinez, Gould Campbell e Quarles Harris.

“Estas marcas representam cerca de um terço das vendas mundiais de Porto de categorias especiais, em volume e em valor”.

Com esta solução “vamos procurar, sobretudo, ganhar competitividade através do reforço de controlo de gestão e da maior integração de processos”, sublinha Manuela Caldeira, responsável dos Serviços de Informática da Symington.

A solução SAP ERP vai “substituir um conjunto heterogéneo de aplicações que gerem aspectos específicos do negócio da Symington, permitindo uma melhor integração de dados e de informação. Na vertente tecnológica, a adopção de uma solução standard irá impulsionar a adopção de boas práticas e a revisão dos processos de negócio e permitirá a redução dos custos de propriedade e manutenção das aplicações informáticas”.

A solução SAP ERP permite “melhorar a eficiência e o alinhamento estratégico dos processos financeiros, operacionais e de capital humano. Ao melhorar a produtividade e a visão do negócio, traz aos decisores uma capacidade renovada de se adaptar rapidamente, e com eficiência, às novas necessidades do mundo dos negócios, do mercado e do próprio sector de actividade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *