Mendes Gonçalves leva inovação nacional ao SIAL Canadá
A Mendes Gonçalves, empresa da Golegã, chegou ao Top 10 no concurso Trends&Innovations, realizado no âmbito do SIAL Canadá 2011, sendo a única empresa portuguesa a constar neste ranking com os seus vinagres com fruta fresca adicionada CREATIVE.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Mendes Gonçalves chegou ao Top 10 no concurso Trends&Innovations, realizado no âmbito do SIAL Canadá 2011, sendo a única empresa portuguesa a constar neste ranking.
Segundo o comunicado oficial, esta edição contou com mais 25% de inscrições oriundas, tanto do Canadá, como do resto do mundo, surgindo entre os 10 finalista a empresa da Golegã, com vinagres com fruta fresca adicionada CREATIVE.
Trabalho conjunto entre o departamento de investigação e desenvolvimento, design, e painel de provadores, foi na fábrica dos Vinagres da Golegã que saíram produtos “totalmente inovadores e que têm vindo a somar elogios dentro e fora do país”, refere a empresa.
Em terras canadenses, o júri do concurso caracteriza-se pela sua diversidade, uma vez que é composto por elementos com conhecimentos muito específicos e complementares (desde catering, nutrição, marketing, distribuição, packaging, meios, redes sociais, etc.). O critério de selecção com mais destaque foi o potencial de sucesso destes produtos no Canadá, tendo sido afastados candidatos com qualidade, mas sem adaptação às prateleiras deste mercado.
Além da exposição dos produtos em displays destacados na Feira SIAL Canadá, os 10 finalistas serão também exibidos nas feiras SIAL China e SIAL Médio Oriente, em Novembro.