Ponto de Venda Tecnologia

WeDo Technologies cresce 8% em 2010

Por a 3 de Maio de 2011 as 9:46

As receitas da WeDo Technologies, empresa portuguesa que actua no mercado mundial de Revenue Assurance, pertencente ao universo Sonae, cresceram 8%, em 2010, para os 47 milhões de euros, ano em que a empresa aumentou o seu EBITDA em 20%.

“O ano passado, perante o cenário económico mundial optimizámos a nossa estrutura nacional e internacional, o que nos permitiu manter o ritmo de crescimento”, indica Fernando Videira, Chief Financial Officer da WeDo Technologies, em comunicado.

Em 2010, o EBITDA da WeDo Technologies subiu 20%, para os 5,4 milhões de euros, devendo-se este crescimento, essencialmente, aos ganhos de eficiência e controlo de custos.

Em termos de encomendas, a tecnológica alcançou um marco muito importante ao crescer 13% e pela primeira vez na sua história atingir os 50 milhões de euros de encomendas anuais.

A empresa aumentou o volume de encomendas dos mercados internacionais, tendo transitado de 27 milhões de euros, em 2009, para 33 milhões de euros, em 2010 (crescimento de cerca de 22%), representando as receitas do mercado externo a 62% do total das receitas.

Para 2011, Fernando Videira refere que “queremos aumentar este ritmo de crescimento rumo à meta lançada o ano passado de, em finais de 2015, a empresa ter o dobro da dimensão em termos de receitas e encomendas face ao final de 2010. Pretendemos concretizar esta ambição via crescimento orgânico e via crescimento por aquisições”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *