FMCG Vinhos

Vinhos do Tejo recebem 4 medalhas no ‘Challenge International du Vin’

Por a 3 de Maio de 2011 as 11:16

Os vinhos do Tejo estiveram em destaque na última edição do concurso francês ‘Challenge International du Vin’, ao arrecadarem quatro medalhas com a  participação de apenas seis produtores.


O vinho ‘Quinta do Côro Reserva 2007’, do produtor com o mesmo nome, foi galardoado com uma medalha de ouro, tendo sido o néctar da Região que obteve a mais alta pontuação do júri da prova.

Naquela que foi uma estreia na participação em concursos vínicos, o produtor Fernando Rodrigues Carvalho viu o vinho ‘Dois Carvalhos Reserva 2007’ alcançar uma medalha de prata, distinção também atribuída ao vinho ‘Casa da Atela Merlot 2007’, do produtor Gouxa & Atela.

Depois de, com a colheita de 2007, ter sido premiado em todos os concursos em que participou no ano passado, o ‘Cabeça de Toiro Reserva 2008’, produzido pela Enoport, garantiu a manutenção deste registo, ao arrecadar uma medalha de bronze.

José Pinto Gaspar, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), destaca o feito dos vinhos da Região, lembrando que, “o facto de dois dos produtores premiados não possuírem a dimensão e estrutura das grandes casas de vinhos, reflecte o trabalho de grande qualidade que os pequenos produtores do Tejo estão já aptos a realizar”.

Realizado em Bordéus, entre 8 e 9 de Abril, o ‘Challenge International du Vin’ submeteu cerca de 5 mil vinhos, provenientes de 38 países, à apreciação de 800 provadores, num painel de jurados composto por enólogos, viticultores, distribuidores e consumidores.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *