FMCG Marcas

Indústria portuguesa marca presença na maior feira alimentar da Argélia

Por a 3 de Maio de 2011 as 11:10

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa prepara-se para mediar a participação de empresas portuguesas na 44ª edição da Feira Internacional de Argel (FIA), que vai decorrer na Argélia, na primeira semana de Junho.


A participação na FIA, sustentada no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), encontra-se aberta a empresas de vários sectores da indústria e serviços, estando também representadas as áreas da indústria agro-alimentar e de produtos alimentares.

Segundo Allaoua Karim Bouabdellah, Sscretário-geral da CCIAP: “a Argélia representa um destino atractivo para as empresas nacionais. O país está a investir fortemente no desenvolvimento das suas infra-estruturas, da rede de serviços e do capital humano, além de constituir um mercado estável com 37 milhões de potenciais clientes”.

A proximidade geográfica entre Portugal e a Argélia e as “boas relações entre os dois países motivaram já a fixação de mais de uma centena de empresas portuguesas no país. A Argélia encontra-se em fase de implementação de um plano quinquenal de investimento, a ficar concluído até 2014, na ordem dos 202 mil milhões de euros. Este valor dirige-se às áreas do desenvolvimento humano, aperfeiçoamento das infra-estruturas e serviços públicos, apoio ao desenvolvimento da economia nacional, desenvolvimento industrial e criação de emprego”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *