FMCG Vinhos

Vinhos da Quinta da Lixa distinguidos em Bordéus

Por a 2 de Maio de 2011 as 15:02

Os vinhos Pouco Comum – Alvarinho 2010 e Terras do Minho – Touriga Nacional 2010 foram galardoados, com as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na 35.ª edição do Challenge International du Vin, em Bordéus (França).

Cerca de 5 mil amostras, provenientes de 38 países, foram submetidas à prova de um painel com mais de 800 provadores. Portugal foi o terceiro país mais galardoado, tendo arrecadado um total de 82 medalhas: 14 de ouro, 29 de prata e 39 de bronze. O vinho branco Pouco Comum, Alvarinho destacou-se como o único Regional Minho a ser distinguido, alcançando a Medalha de Prata.

O vinho branco Pouco Comum – Alvarinho e o rosé Terras do Minho – Touriga Nacional são as duas novidades, da colheita de 2010, da Quinta da Lixa, revelando enólogo responsável, Carlos Teixeira, que “é para nós muito gratificante a atribuição destas medalhas”.

Se a casta Alvarinho é considerada a rainha das castas brancas, já a casta tinta Touriga Nacional é desafiante na Região dos Vinhos Verdes. De destacar que o vinho premiado com a medalha de bronze, Terras do Minho Touriga Nacional, é o primeiro vinho rosé varietal de Touriga Nacional certificado como Vinho Verde.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *