FMCG Marcas

Derovo interessada na Hibramer

Por a 2 de Maio de 2011 as 10:45

A portuguesa Derovo, juntamente com a italiana Eurovo, parecem estar interessada na aquisição da Hibramer, uma das empresas do universo da espanhola Nueva Rumasa e que se encontra em concurso de credores. Essa foi a garantia deixada por Silvia Clemente, conselheira de Agricultura e Pecuária de Castela e Leão, em declarações recentes aos jornalistas depois de um encontro com representantes sindicais da empresa.

“É uma possibilidade séria”, admitiu a responsável, adiantando que “estas empresas estão realmente interessadas na compra da Hibramer”, o que, na opinião de Clemente, “é uma oportunidade para manter a actividade da fábrica”.

A Hibramer emprega, actualmente, 110 pessoas distribuídas por duas unidades de produção de rações, ovos e derivados.

Silvia Clemente comprometeu-se a entregar toda a informação necessária sobre as duas companhias – Derovo e Eurovo – aos administradores, nomeados pelo Juíz de Valladolid, que gerem a Hibramer.

O objectivo, avança a imprensa espanhola, é “salvar” a empresa que foi forçada a enviar para o matadouro 200.000 das 600.000 galinhas da unidade de Aldeamayor de San Martin, por falta de dinheiro para alimentá-las.

Por isso, “é importante que se feche de imediato este acordo de venda da empresa”, considera Clemente. A conselheira indicou ainda que está prevista uma reunião, em breve, entre os representantes da companhia italiana e os administradores do concurso da Hibramer, que acumula uma dívida de cerca de 100 milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *