Destaque Distribuição

Carrefour expande formato Planet na Europa

Por a 28 de Abril de 2011 as 9:30

O Carrefour vai implementar este ano a nova insígnia Planet em 98 hipermercados, 42 dos quais em França, 40 em Espanha e os restantes na Bélgica (10), Itália (4) e Grécia (2).

 

Actualmente, a cadeia de distribuição tem seis lojas piloto com este novo formato, três em Madrid, Espanha. Os estabelecimentos registaram um incremento médio de vendas de 6,2% desde a abertura e aumentaram a afluência em 7,2%, segundo dados divulgados pela Europa Press.

O início da expansão deste conceito comercial tem início ainda este mês e o objectivo da segunda maior retalhista do mundo é alcançar 24 lojas até ao final de Junho.

O projecto de remodelação é uma das prioridades da multinacional francesa para este ano. A conclusão está prevista para meados de 2013, com 241 Carrefour Planet.

Segundo a retalhista, o conceito oferece uma experiência de compra inovadora. A oferta está organizada por áreas chave, como alimentação fresca, zona ecológica, moda, beleza, bebé, lar, ócio e multimédia. Além disso, oferece preços mais baixos e novos serviços, garante o Carrefour.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *