FMCG Marcas

Apple com melhores resultados recorde

Por a 21 de Abril de 2011 as 10:02

A Apple anunciou hoje [Quinta-feira] os resultados do seu segundo trimestre fiscal de 2011 (terminado a 26 de Março) apresentando receitas recorde de 24,67 mil milhões de dólares (17,1 mil milhões de euros) e um lucro líquido de 5,99 mil milhões de dólares (cerca de 4,1 mil milhões de euros).

Estes resultados comparam-se às receitas de 13,5 mil milhões de dólares e lucro líquido de 3,07 mil milhões de dólares do mesmo trimestre do ano passado.

Do total de vendas deste trimestre, a companhia liderada por Steve Jobs obteve 59% das receitas nos mercados internacionais.

A Apple vendeu 3,76 milhões de Macs no decorrer destes três meses (+ 28% face ao mesmo trimestre do ano passado), registando um crescimento de 113% na venda dos seus smartphones, totalizando 18,65 milhões de iPhones vendidos no trimestre.

Já os iPods aumentaram as suas vendas em 17% para pouco mais de nove milhões de unidades, destacando-se ainda os 4,69 milhões de iPads comercializados no trimestre fechado a 26 de Março.

“Com um crescimento trimestral de 83% e crescimento de lucros de 95%, estamos a disparar em todas as direcções”, afirma Steve Jobs, CEO da Apple, em comunicado, adiantando ainda que a companhia vai “continuar a inovar em todas as frentes até ao fim do ano”.

Peter Oppenheimer, CFO da Apple, afirma estarem “bastante agradados com o nosso recorde de receitas no trimestre de Março, com os lucros e o cash flow de operações de mais de 6,2 mil milhões de dólares”, estimando que, para o terceiro trimestre de 2011, as receitas possam atingir “aproximadamente 23 mil milhões de dólares”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *