Logística

Jerónimo Martins é primeiro ocupante da plataforma logística do Poçeirão

Por a 20 de Abril de 2011 as 15:49

As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield (C&W) e CB Richard Ellis (CBRE) foram escolhidas em exclusivo para a comercialização da LOGZ, a nova plataforma logística intermodal, localizada no Poceirão (Concelho de Palmela), próximo d e Pinhal Novo.

 

O projecto LOGZ – Atlantic-Hub consiste na criação de uma plataforma logística de importância global, integrada na rede de plataformas nacionais definida pelo Portugal Logístico. A LOGZ constituirá o hub logístico mais ocidental da Europa e ambiciona ser uma referência nos fluxos atlânticos que servem a Península Ibérica e a Europa.

A LOGZ totaliza 600 hectares de espaços logísticos modulares e conta com um Centro Intermodal de Mercadorias, um Centro de Serviços Integrados e um Centro de Apoio ao Transporte Rodoviário.

A centralidade oferece a localização ideal para ser o Centro de Distribuição da região de Lisboa, de Portugal e da Península Ibérica. No mesmo local, consegue-se a convergência de diversos meios de transporte: ferroviário, rodoviário e marítimo (proximidade e ligações directas com os Portos de Lisboa, Setúbal e Sines), e também o aéreo, depois da construção do Novo aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete.

O primeiro ocupante da plataforma será o centro de distribuição da Jerónimo Martins, que ocupará cerca de 70.000m2.

Com um posicionamento estratégico direccionado para os fluxos atlânticos, a LOGZ – Atlantic Hub vai ser a porta de excelência para o tráfego de mercadorias dos continentes Africano e Americano que pretendam aceder à Península Ibérica e Europa.

O mercado do Extremo Oriente, pela sua importância no comércio mundial, será também um dos utilizadores regulares da LOGZ. Esta plataforma cria ainda uma nova alternativa de entrada na Península para o Short Sea Shipping europeu.

 

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *