Jerónimo Martins é primeiro ocupante da plataforma logística do Poçeirão
As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield (C&W) e CB Richard Ellis (CBRE) foram escolhidas em exclusivo para a comercialização da LOGZ, a nova plataforma logística intermodal, localizada no Poceirão (Concelho de Palmela), próximo de Pinhal Novo
Hipersuper
AJAP condena enormes cortes no investimento na reprogramação do PEPAC
Hoje é o Dia Mundial do Ovo e a Reina sublinha a importância deste ingrediente na sua gama de produtos
Super Bock e designer Madalena Martins criaram o Design Collab
Flying Tiger chega ao Nova Arcada em Braga
Nescafé Dolce Gusto reforça a sua oferta de cafés do sistema Neo
Grupo os Mosqueteiros integra movimento de Empresas Responsáveis
Ferreira do Zêzere organiza Festival Gastronómico do Ovo
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield (C&W) e CB Richard Ellis (CBRE) foram escolhidas em exclusivo para a comercialização da LOGZ, a nova plataforma logística intermodal, localizada no Poceirão (Concelho de Palmela), próximo d e Pinhal Novo.
O projecto LOGZ – Atlantic-Hub consiste na criação de uma plataforma logística de importância global, integrada na rede de plataformas nacionais definida pelo Portugal Logístico. A LOGZ constituirá o hub logístico mais ocidental da Europa e ambiciona ser uma referência nos fluxos atlânticos que servem a Península Ibérica e a Europa.
A LOGZ totaliza 600 hectares de espaços logísticos modulares e conta com um Centro Intermodal de Mercadorias, um Centro de Serviços Integrados e um Centro de Apoio ao Transporte Rodoviário.
A centralidade oferece a localização ideal para ser o Centro de Distribuição da região de Lisboa, de Portugal e da Península Ibérica. No mesmo local, consegue-se a convergência de diversos meios de transporte: ferroviário, rodoviário e marítimo (proximidade e ligações directas com os Portos de Lisboa, Setúbal e Sines), e também o aéreo, depois da construção do Novo aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete.
O primeiro ocupante da plataforma será o centro de distribuição da Jerónimo Martins, que ocupará cerca de 70.000m2.
Com um posicionamento estratégico direccionado para os fluxos atlânticos, a LOGZ – Atlantic Hub vai ser a porta de excelência para o tráfego de mercadorias dos continentes Africano e Americano que pretendam aceder à Península Ibérica e Europa.
O mercado do Extremo Oriente, pela sua importância no comércio mundial, será também um dos utilizadores regulares da LOGZ. Esta plataforma cria ainda uma nova alternativa de entrada na Península para o Short Sea Shipping europeu.