Wal-Mart compra empresa de rede social
O maior retalhista mundial – Wal-Mart – virou-se para as redes sociais ao comprar a Kosmix, companhia de redes sociais, como parte de uma estratégia para conquistar mais consumidores ligados ao universo da tecnologia.
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Victor Jorge
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As redes sociais estão a tornar-se cada vez mais importantes para os retalhistas e marcas e a prova disso vem agora dos EUA onde a Wal-Mart – maior retalhista mundial – acaba de adquirir a companhia de redes sociais Kosmix, como parte de uma estratégia para conquistar mais consumidores ligados ao universo da tecnologia.
A plataforma da companhia agora adquirida analisa dados de utilizadores, histórico e ligações entre contactos de modo a simplificar os conteúdos para poder, assim, oferecer informações mais personalizadas. A plataforma da Kosmix está actualmente a ser utilizada nos sites TweatBeat, RightHealth e no próprio site da companhia que permite aos utilizadores procurarem conteúdo social por tópico.
A equipa da Kosmix sera integrada na recém-formada divisão do retalhista @WalmartLabs, em Silicon Valley, que será responsável por criar tecnologia e negócios dentro do sector de vendas por meio de smartphones e internet.
Eduardo Castro Wright, vice-presidente da Wal-Mart, refere que “as redes sociais e aplicações para smartphones estão a tornar-se parte das rotinas dos nossos consumidores a nível mundial, influenciando o modo como eles pensam o acto de fazer compras tanto offline como online”.