FMCG Marcas

Mercado ecológico nos EUA atinge 29 mil milhões de dólares

Por a 18 de Abril de 2011 as 12:19

De acordo com os números avançados pela associação ecológica norte-americana Organic Trade Association (OTA), o sector dos produtos ecológicos cresceu de 3,6 mil milhões de dólares, em 1997, para 29 mil milhões de dólares, no final de 2010.

Apesar de no exercício transacto se ter registado a maior quebra económica dos últimos 80 anos, o sector ecológico criou novos postos de trabalho, incorporou mais área e aumentou a facturação. Face a 2009, a facturação global dos produtos ecológicos cresceu 8%, bem mais que os sectores alimentares convencionais que registaram uma evolução inferior a 1%.

Actualmente, existem 1,6 milhões de hectares de superfície ecológica a serem exploradas por 14.540 produtores. Com os dados da associação a indicarem que 78% das empresas ecológicas pretendem continuar a aumentar a produção nos próximos cinco anos, a OTA prevê uma reactivação das zonas rurais.

 

Um comentário

  1. Francisco Ferreira

    18 de Abril de 2011 at 19:30

    Boa tarde,

    Caro Victor Jorge,

    Encontro-me neste momento a elaborar um projecto de empreendedorismo, que tem como finalidade a implementação de um restaurante de comida biológica.

    Assim, seria de grande importância para mim ter dados suficientes que suportem a viabilidade da agricultura biológica e dos seus alimentos.

    Na página da Organic Trade Association (OTA), não encontro dados efectivos.
    Pergunto-me se não me poderia dar uma ajuda neste ponto.

    Cumprimentos,

    Francisco Ferreira

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *