Distribuição

Sonae vence prémio de inovação da IDC

Por a 13 de Abril de 2011 as 15:26

A solução para retalho “Portal Móvel” valeu à Sonae o prémio de inovação do “IDC CIO Awards 2011”, iniciativa que distingue os melhores projectos tecnológicos de Portugal.

A IDC premiou concretamente o impacto que a implementação da solução está a ter na empresa portuguesa: os colaboradores das lojas Sonae têm acesso a toda a informação necessária para melhor servir os clientes e executar as diferentes tarefas de operação de loja.

“Este prémio vem reforçar a distinção internacional da solução “Portal Móvel”, que recebeu o galardão de “Best In-Store Solution” nos Retail Technology Awards Europe 2010”, sublinha a Sonae em comunicado.

Suportado sobre PDA e impressoras móveis, o Portal Móvel disponibiliza aos colaboradores da loja toda a informação disponível nos sistemas da Sonae, onde e quando necessário, evitando deslocações frequentes entre loja, escritórios e armazéns.

Consultas de preços, disponibilidades, datas de fornecimento, vendas e promoções, assim como reservas de clientes, impressão de etiquetas e registo de toda a informação necessária para a eficiente gestão de loja, são alguns exemplos de funcionalidades que melhoram o serviço ao cliente e simplificam a vida dos colaboradores.

“O Portal Móvel, desenvolvido pela Tlantic (www.tlantic.com), implementado em todas as 14 insígnias de lojas da Sonae, conseguiu poupanças anuais estimadas em cerca de 10 milhões de euros”. A Sonae atingiu o retorno do investimento em menos de um ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *