FMCG Marcas

Jones Lang LaSalle integra ranking de reputação corporativa da FORTUNE

Por a 12 de Abril de 2011 as 16:52

A revista FORTUNE anunciou que a Jones Lang LaSalle foi uma vez mais nomeada para a lista “World’s Most Admired Companies” (“Empresas Mais Apreciadas no Mundo”), o ranking da reputação corporativa.

A empresa foi reconhecida “como uma das firmas líderes da indústria imobiliária, considerando critérios que incluem responsabilidade social, qualidade dos serviços e eficiência global”.

O inquérito da Fortune é desenvolvido em parceria com o Hay Group, empresa global de consultoria na área de gestão, e aplica uma metodologia rigorosa para compilar esta lista.

Inicia-se com 1.400 empresas, considerando o ranking Fortune 1.000 (as 1.000 maiores empresas norte-americanas classificadas de acordo com as suas receitas); a base de dados Fortune Global 500, que inclui empresas que não sejam norte-americanas e que tenham receitas de $10 biliões ou mais; e as principais empresas estrangeiras a operar nos Estados Unidos.

As empresas são, depois, agrupadas por indústria, considerando as 15 maiores de cada área de actividade a nível internacional e as 10 maiores de cada área de actividade no mercado norte-americano.

Um total de 673 empresas, de 57 áreas de actividade e 32 países, foram analisadas. Para criar as 57 listas de tipos de indústria, o Hay Group solicitou a executivos, directores, e analistas que classificassem as empresas a operar nas suas respectivas áreas de actividade de acordo com nove critérios, desde o valor dos investimentos à responsabilidade social corporativa.

Este ano, apenas as melhores constam do ranking final: uma empresa deverá classificar-se na primeira metade do ranking relativo à sua indústria para constar entre as mais apreciadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *