Logística

Hörmann lança nova geração de portas rápidas

Por a 12 de Abril de 2011 as 17:26

A Hörmann lançou no mercado nacional uma tecnologia pioneira que vem tornar as portas industriais super rápidas mais seguras, ao aplicar sensores de movimento ao longo de toda a calha destes equipamentos.


Esta inovação “rompe com o actual paradigma de aplicação exclusiva de sensores de movimento junto ao pavimento”, pois visa a instalação de grelhas fotoeléctricas ao longo da altura das calhas das portas.

“A nova geração de portas rápidas permite aumentar o desempenho das operações logísticas e reduz drasticamente a ocorrência de acidentes motivados por colisões, especialmente com garfos de empilhadores”, sublinha Henrique Lehrfeld, director-geral da filial portuguesa.

Além desta inovação, as novas portas vêm equipadas de série com um sistema que, em caso de colisão, permite libertar a área inferior da tela em PVC das calhas sem resistência, evitando o choque com pessoas e máquinas.

“Estas portas são especialmente indicadas para a logística moderna, onde cada segundo conta”.

Uma das portas Hörmann que já vêm equipadas de série com estas novas tecnologias consiste no modelo de enrolar HS 7030, porta destinada ao exterior de armazéns ou grandes infra-estruturas.

O facto de ser uma porta espiral, ou seja, cujo painel enrola e desenrola, permite-lhe ser mais robusta e rápida e ocupar menos espaço.

Ao ser constituída por lamelas (pequenas tiras encaixadas umas nas outras), torna-se também de fácil manutenção, pois, em caso de acidente, basta substituir uma lamela sem haver necessidade de remover toda a porta da estrutura onde está instalada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *