FMCG Vinhos

Lavradores de Feitoria foi 6.º maior exportador de vinhos DOC Douro em 2010

Por a 8 de Abril de 2011 as 11:14

A Lavradores de Feitoria alcançou, em 2010, e segundo informação divulgada pelo Instituto do Vinho do Porto (IVDP), a 6ª. posição no ranking de exportadores de vinhos DOC Douro.


A Noruega e a Polónia contribuíram em força para os resultados, onde os vinhos da Lavradores de Feitoria estão a ter aceitação acima das expectativas.

Foi na Noruega que a Lavradores de Feitoria venceu, por três anos consecutivos, a prova de melhor vinho na categoria Bag-in-Box, entre vinhos de todo o mundo.

A produtora de vinhos duriense está presente em 19 mercados: Alemanha, Angola, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, Suíça e Tailândia.

O mercado internacional é, actualmente, responsável por 60% das vendas da Lavradores de Feitoria, tendo-se registado um aumento de 29% em 2010 (face a 2009).

A performance ultrapassou a tendência do sector, cujo aumento foi na ordem dos 17%, segundo anunciou o secretário de Estado das Pescas e Agricultura, Luís Vieira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *