Destaque Distribuição

El Corte Inglés abre primeira loja BriCor em Portugal

Por a 4 de Abril de 2011 as 10:18

O grupo El Corte Inglés abriu recentemente a primeira loja BriCor – lojas especializadas em produtos, serviços e projectos de manutenção, remodelação e decoração de Casa e Jardim – em Portugal, tendo escolhido o Parque Nassica, em Vila do Conde, como primeira localização.

Na realidade e de acordo com nota de imprensa emitida pelo El Corte Inglés, o grupo efectuou alguns estudos de mercado em Lisboa e no Porto, concluindo “que um dos requisitos fundamentais para lançar a marca BriCor em Portugal era o de ter uma gama de produtos e uma disposição de loja que correspondesse às expectativas dos clientes locais”.

O conceito da BriCor caracteriza-se pela apresentação de uma solução global e flexível, cujo mote é “Sempre bem feito. Por si ou por nós”. Na loja, o cliente pode optar por adquirir apenas os artigos e remodelar o seu próprio espaço ou, então, recorrer a profissionais especializados para executarem as suas obras e remodelações.

A BriCor surge no mercado português “como uma grande superfície com valores de diferenciação no seu sector”, diz o grupo espanhol, adiantando ainda o El Corte Inglés que este novo conceito “vem dar resposta às necessidades do cliente deste tipo de negócio, apresentando-se como um espaço acolhedor e confortável onde o cliente encontra todos os produtos, serviços e projectos que permitem aplicar ideias e criatividade, distanciando-se, ainda, da imagem de ‘armazém’, muito habitual neste sector”.

A equipa desta primeira loja, com 16 secções, é constituída por mais de 130 profissionais totalmente provenientes do distrito do Porto, na sua maioria, experiente no sector, tendo sido desenhado um intenso programa de formação em sala e com estágios em lojas da empresa, em Espanha. “Desta forma, ao investirmos na qualificação de profissionais da região, garantimos um serviço de excelência e de qualidade, o que permitirá dar respostas e soluções adequadas às expectativas dos clientes”, salienta o grupo.

Refira-se ainda que, de acordo com informação do El Corte Inglés, a BriCor tem mais de 700 fornecedores dos quais 70% são nacionais, concluindo que nalgumas secções os fornecedores nacionais ascendem a 90%.

Ao Diário Económico, Júlio Moreno, director-geral da BriCor em Portugal, já tinha admitido a possibilidade de uma nova loja ficar localizada em Lisboa, salientando na altura que “as zonas de Lisboa e Faro são duas das regiões mais atractivas para a expansão”.

Como certo ficou, contudo, que a insígnia BriCor terminará esta década com sete a dez lojas.

11 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *