Logística

Chronopost informa clientes por SMS e POD

Por a 31 de Março de 2011 as 16:40

SMS Alert e POD por SMS são as duas novas funcionalidades lançadas no mercado pela Chronopost com o objectivo de optimizar o seu serviço de entregas. Enquanto o POD por SMS (proof of delivery ou comprovativo de entrega) permite ao cliente estar informado em tempo real sobre o estado da entrega das suas mercadorias, o SMS Alert visa minimizar os insucessos de entrega por ausência do destinatário.

“Com a apresentação destes dois novos serviços, quisemos melhorar o serviço prestado aos nossos clientes, de forma a aumentar o sucesso da entrega logo à 1ª tentativa, e a possibilitar que estejam sempre bem informados do estado da entrega das suas mercadorias, através do telémovel”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

Se até à data era possível ao cliente confirmar a entrega da mercadoria através da imagem da POD via e-mail, com a nova solução apresentada pela Chronopost, o serviço de alerta em tempo real permite ao cliente, a partir de qualquer lugar, enviar um SMS para consultar o estado de uma encomenda ou receber a imagem da prova de entrega.

Após a subscrição deste serviço, o sistema enviará uma mensagem em tempo real ao cliente com um link de acesso à POD (caso a entrega seja realizada com sucesso) ou, em alternativa, com a justificação sobre a não entrega. Neste caso, será enviada uma nova mensagem quando a entrega for realizada com sucesso.

Além desta funcionalidade, a Chronopost coloca também à disposição dos seus clientes o SMS Alert, um serviço de alerta de entrega ao destinatário, através do envio de uma mensagem por telemóvel e com o objectivo de reduzir os insucessos de entrega por ausência do destinatário.

Todos os clientes com ChronoShip – solução informática de expedição e de acompanhamento da Chronopost que permite registar informações sobre os seus destinatários, imprimir etiquetas de transporte e acompanhar as suas encomendas – podem beneficiar deste serviço, já disponibilizado anteriormente por e-mail. Para tal, basta escolher quais os destinatários em que pretendem activar o serviço, colocar nº de telemóvel, e o envio automático do SMS de alerta de entrega da encomenda está activo. Este serviço está disponível em todo o território nacional para envios com e sem cobrança.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *