Amanhã no Hipersuper: Entrevista a Luís Vasconcellos e Souza, presidente da ANPROMIS
Amanhã no Hipersuper: entrevista ANPROMIS e Primor, comércio virtual (e/m-commerce), Starbucks, Guloso, Scantrends Nielsen, Kantar Worldpanel (chás e infusões) e Conselho dos Notáveis.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Amanhã é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Nesta edição, destaque para a entrevista a Luís Vasconcellos e Souza, presidente da Associação Nacional dos Produtos de Milho e Sorgo (ANPROMIS), que se mostrou pouco optimista em relação ao actual estado do mercado de cereais em Portugal.
Admitindo que os preços das matérias-primas continuarão a subir até meio do ano, Vasconcellos e Souza concluiu que, “se antes os preços eram feitos do lado da oferta, actualmente é a procura que dita as regras”.
No “Retalho”, o Scantrend da Nielsen dá conta da estagnação dos Bens de Grande Consumo (BGC) na quadrisemana 5/8 de 2011, mantendo-se as tendências em termos de marca, ou seja, MDF a descer e as MDD subir, embora menos.
Também no “Retalho”, seja e-commerce ou m-commerce, por smartphone ou mesmo Facebook, os especialistas e analistas do mundo do retalho são unânimes: o consumidor está cada vez mais fora da loja e a tornar-se virtual.
Para terminar o “Retalho”, a Starbucks está a piscar o olho ao Parque das Nações. Certo é que a rede internacional de cafetarias vai abrir, em 2011, mais duas lojas em Lisboa.
Na “Produção”, além da entrevista a Luís Vasconcellos e Souza, tivemos, também, à conversa com Pedro Pinto, CEO do grupo Primor, detentor da Indústria Carnes do Minho. Segundo o responsável, esta empresa, com apenas quatro anos, opera em mais de 20 países e factura cerca de 60 milhões de euros, salientando que “quanto mais exigente, mais interessante o mercado”.
Também na “Produção”, a Guloso acaba de lançar dois novos produtos a preço reduzido, tendo conquistado a liderança, segundo a Nielsen, do segmento de polpas de tomate.
Nas “Bebidas”, a Kantar Worldpanel analisa o mercado de “Chás e Infusões”. Se globalmente, a categoria esteve estável, em 2010, os chás registaram um crescimento em valor e volume, mas as infusões caíram, em valor.
Numa edição enriquecida com o “Conselho dos Notáveis”, colocámos à consideração do painel questões relacionadas com a “nova” realidade política no País e as consequências que novas eleições e uma eventual entrada do FMI possuem para o País e empresas.
Isto tudo além dos artigos de opinião: “10.148 refeições congeladas”, de Filipe Charters de Azevedo (PwC); “Crise: Exportação e Marca Própria”, de Sérgio de Sena Leote (Michael Page); “Benefícios do consumo de bacalhau”, da nutricionista Helena Real; “Merchandising seguro para embalagens … que tendências?”, de João Fanha (Gateway); “Vinho de Mesa com ano e casta”, de José Pinto Gaspar (CVR Tejo); “O período experimental – em quanto tempo provamos o que valemos?”, de Ana Cruz (Hays).
Boas leituras!