FMCG Marcas

‘K’ Line lança rota de exportação para empresas portuguesas

Por a 18 de Março de 2011 as 12:22

A ‘K’ Line Portugal S.A. reforçou a aposta nos mercados short sea.


A subsidiária portuguesa da multinacional japonesa de logística e transportes marítimos, Kawasaki Kisen Kaisha, Ltd – ‘K’ Line, desenvolveu a rota “Norte da Europa” que passa em Portugal, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Holanda para regressar a Portugal.

É uma das principais rotas no que diz respeito ao transporte marítimo de curta distância. A linha de Short Sea promove a exportação e importação de materiais de/para o Reino Unido, Norte e Centro da Europa, Bálticos e Rússia.

A aposta da transportadora dá resposta à estimativa do Branco de Portugal que prevê um crescimento de 6% das exportações portuguesa.

“Esta rota reveste-se de importância capital visto que, para competir com o mesmo grau de fiabilidade e flexibilidade potenciados pelo transporte rodoviário, é imperativo oferecer um serviço porta-a porta. Foi por este motivo que reforçámos a presença no “last mile” alargando a rede de “hinterlands”.

Por outro lado, sob o ponto de vista dos processos, o estatuto de AEO – Operador Económico Autorizado – simplifica os procedimentos administrativos e acelera as operações, com mais vantagens a nível competitivo – redução de custos, mais-valias e segurança do transporte marítimo em paralelo com o rodoviário”, sublinha Manuel Melo, Director Geral da ‘K’ Line.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *