Bebidas

PepsiCo lança primeira garrafa PET fabricada com material 100% renovável

Por a 17 de Março de 2011 as 16:42

A PepsiCo desenvolveu a primeira garrafa de plástico PET do mundo fabricada a partir de recursos 100% renováveis à base de plantas.

A garrafa amiga do ambiente é 100% reciclável e fabricada a partir de matérias-primas biológicas, como gramíneas, casca de pinheiro e cascas de milho.

A multinacional espera diversificar as fontes renováveis utilizadas para criar garrafas “verdes”, como casca de laranja, de batata ou de aveia, assim como derivados agrícolas provenientes dos seus negócios na área alimentar.

“Enquanto uma das maiores empresas de produtos alimentares e bebidas, a PepsiCo tem uma posição privilegiada para utilizar os derivados agrícolas da área alimentar na produção de uma garrafa mais amiga do ambiente que será usada no segmento de bebidas – um modelo de negócio sustentável”, sublinha a Presidente e CEO da PepsiCo, Indra Nooyi.

Combinando processos biológicos e químicos, a fabricante identificou métodos de criação de uma estrutura molecular idêntica à dos produtos PET (tereftalato de polietileno) à base de petróleo. “O resultado é uma garrafa com aspecto, textura e nível de protecção de produtos semelhantes aos das embalagens PET”.

A PepsiCo vai iniciar a fase piloto de produção da nova garrafa em 2012. Após conclusão com êxito desta fase, a empresa tenciona avançar para a comercialização em massa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *