Destaque Distribuição

Ibersol fecha 2010 com lucros de 15 milhões

Por a 16 de Março de 2011 as 12:45

*Lusa

O grupo Ibersol fechou 2010 com lucros de 15 milhões de euros, mantendo o resultado líquido do ano anterior, tendo conseguido aumentar em 2,5% as vendas para 212,5 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol anunciou um crescimento de 4% das vendas em Portugal, quando em Espanha houve uma redução das vendas, na ordem dos 5%, que foi acompanhada pela diminuição do número de unidades.

No mesmo período, a Ibersol reduziu o EBITDA em 4,8%, para 32,4 milhões de euros, “consequência de uma degradação da margem bruta e do acréscimo dos custos operacionais (imparidade de activos)”.

Em 2010, a Ibersol, que explora as insígnias como a Pizza Hut, Burguer King e KFC, registou uma melhoria de 20,7% do resultado financeiro por efeito de um menor endividamento médio.

No comunicado, o grupo de fast-food realça o aumento do peso da Burger King no portefólio de negócios, de 24,7 para 25,7%, sendo a segunda cadeia mais importante a seguir à Pizza Hut, quando houve uma redução do peso dos restaurantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *