FMCG Vinhos

Vinho Verde parte à conquista dos EUA e Canadá

Por a 14 de Março de 2011 as 19:18

Responsável por 42% do volume de vendas de vinhos nacionais de Denominação de Origem Controlada (DOC), a região dos Vinhos Verdes vai levar a cabo acções de promoção nos EUA e no Canadá, nos dias 15 e 17 de Março, respectivamente.


O objectivo é, segundo Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), “consolidar a estratégia promocional que tão bons resultados deu em 2010, ano em que foi batido o recorde de exportações, com um crescimento de 28% face a 2009”.

Depois da visita, em Fevereiro, do trade e de jornalistas norte-americanos à região, é agora a vez de a CVRVV promover o Vinho Verde nos pontos de venda em solo dos EUA e do Canadá, numa lógica de comunicação definida no plano de Marketing para 2011, ano em que prevê investir quase cinco milhões de euros na promoção de vinhos nos mercados internos e externos.

Com vista a manter a tendência de crescimento nos EUA, o maior consumidor de Vinho Verde, o que se traduz em 3,8 milhões de litros exportados e oito milhões de euros de volume de vendas, a CVRVV vai promover um seminário educativo com harmonização gustativa dirigida aos Órgãos de Comunicação Social (OCS), assim como provas colectivas orientadas pelos produtores destinadas aos profissionais do sector.

Dois dias depois, a 17 de Março, no Québec (Canadá), os produtores de Vinho Verde vão participar num seminário formativo com prova guiada e em provas colectivas dirigidas ao trade, o quarto mais importante em valor (2,6 milhões de euros) e em volume (955 mil litros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *