FMCG Marcas

Fábricas da Tetra Pak agraciadas no Japão

Por a 10 de Março de 2011 as 12:48

A Tetra Pak, especialista em soluções de tratamento e embalagem para alimentos, recebeu 12 prémios de Total Productive Maintenance (TPM) do Instituto Japonês de Manutenção Fabril (JIPM – Japan Institute of Plant Maintenance), atribuídos durante a cerimónia anual de atribuição de galardões realizada em Quioto, no Japão.

Os prémios deste ano são um marco importante para a Tetra Pak. Três fábricas da empresa – Kunshan (China), Milanovac (Sérvia) e Izmir (Turquia) – foram distinguidas com o Prémio TPM Especial pela redução dos prazos de entrega e pela consistência na qualidade do material de embalagem e do serviço entregue aos clientes.

Durante a presentação, Selami Ulusoy, director da fábrica de material de embalagem da Tetra Pak em Izmir, salientou como a abordagem TPM contribuiu para o sucesso do negócio. “Desde a introdução do Programa WCM, em 1999, aumentámos anualmente a produção em 10%, sem acréscimos significativos em pessoal ou equipamentos”, explica o responsável.

“O TPM é uma abordagem estruturada e sustentável que permite optimizar recursos questionando todas as perdas e melhorando as actividades de produção”, sublinha Selami Ulusoy.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *