Feiras

Alimentaria&Horexpo Lisboa promove inovação e tecnologia alimentar

Por a 10 de Março de 2011 as 17:07

A edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2011, que vai decorrer na FIL, entre 27 e 30 de Março, integra uma iniciativa pioneira com uma Mostra e um Concurso de Tecnologia dedicados em exclusivo ao sector alimentar. Trata-se do FOOD I&DT, um espaço orientado para a inovação na área alimentar, onde serão apresentadas tecnologias resultantes de projectos de investigação e desenvolvimento tecnológico (I&DT) com potencial de utilização comercial.

Organizada pela INOVISA (www.inovisa.pt), em parceria com a Alimentaria&Horexpo, o objectivo desta iniciativa é dinamizar parcerias entre investigadores, empresas, centros tecnológicos e entidades do ensino superior, tendo como fim a comercialização e a valorização das tecnologias. Com 51 tecnologias em catálogo, incluindo novos produtos, processos e serviços, o FOOD I&DT é uma das maiores mostras de tecnologia até hoje realizada em Portugal.

Para além da exposição de tecnologias durante a Alimentaria & Horexpo Lisboa, o espaço FOOD I&DT enquadra ainda uma iniciativa de Brokerage, no âmbito da qual as empresas poderão agendar reuniões bilaterais com os investigadores responsáveis pelas tecnologias em exposição. Luís Mira, presidente da INOVISA, entidade que organiza o evento, afirma que esta “é uma oportunidade única para as empresas explorarem novas oportunidades, numa altura em que a inovação é seguramente a melhor forma de ultrapassar as actuais dificuldades que as empresas atravessam”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *