Ponto de Venda Tecnologia

Gateway protege secção de electrónica da Makro

Por a 4 de Março de 2011 as 10:15

A Gateway Portugal, empresa que actua no mercado nacional com soluções de segurança electrónica para o retalho, implementou um plano de protecção à medida do conceito actual da Makro – Cash&Carry – com base num merchandising seguro e atraente. A exposição em livre serviço de computadores portáteis, câmaras fotográficas e de filmar, telemóveis, máquinas de barbear e depiladoras, ajudou à criação de uma unidade mais moderna, dinâmica e segura da nova loja de Coimbra que mudou recentemente de localização.

A secção de electrónica de consumo reúne um conjunto de artigos de valor elevado, tornando-se alvos preferenciais de furto. Se por um lado a necessidade de expor livremente os artigos potencia a compra – sendo crítico o cliente poder ver, tocar, experimentar, comparar -, por outro lado, estes devem estar convenientemente protegidos, de forma a evitar possíveis roubos.

Neste sentido, várias secções de exposição de artigos de electrónica foram remodeladas com a aposta num merchandising seguro, atraente e sem afectar a experiência de compra:

A área de computadores portáteis foi totalmente protegida pelas novas soluções magnético-mecânicos recentemente lançadas pela Gateway – LT100 para laptops e NB80 para e netbooks. Ambos os modelos possibilitam ao cliente experimentar o artigo livremente em loja antes de o comprar, sem a habitual confusão de cabos, que geralmente dificulta o acesso e torna a loja esteticamente menos atractiva.

As máquinas fotográficas, câmaras de filmar e telemóveis foram protegidas com a nova série 1000 de POD Displays da INVUE, para uma exposição mais dinâmica e atractiva e em modo LIVE – ou seja, com acesso aos menus dos artigos, melhorando a experiência de compra dos clientes.

Destaque ainda para o sector das máquinas de barbear e depiladoras que não escaparam a uma protecção independente e simples com os ZIPs da Gateway.

Finalmente, referir ainda que a Makro escolheu as soluções SAFERs – para proteger pilhas, tinteiros, lâmpadas, comandos, cartões de memória -, e SPIDERs para protecção de uma série de embalagens de produtos de maiores dimensões.

“Apostámos nas soluções da Gateway pois iam ao encontro do nosso conceito de loja, tinham um design moderno, atraente e seguro que nos cativou de início. Para a nova loja queríamos renovar com dinamismo e expor os artigos livremente para cativar o cliente a experimentar. E uma vez que o livre serviço aumenta as vendas, a necessidade por um conceito de segurança à altura fez com que contactássemos a Gateway como solução para o problema”, afirma Nuno Tavares, Head of Quality & Security da Makro Portugal.

Já para José Leocádio, director comercial da Gateway Portugal, admite que “é de elevada importância a segurança em loja e a adaptação de um plano de prevenção de quebras à altura das necessidades e exigências dos nossos clientes. O facto da electrónica de consumo apresentar percentagens altas de quebra faz com que as atenções sejam focadas na sua real protecção. Estamos orgulhosos pela parceria com a Makro e acreditamos que as nossas soluções de merchandising seguro irão potenciar as vendas do nosso parceiro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *