Ponto de Venda Tecnologia

Markem-Imaje prepara lançamento de novos codificadores na Alimentaria&Horexpo

Por a 3 de Março de 2011 as 15:42

A impressora 9232, inserida na Série 9000, imprime datas de validade, logótipos, assim como texto alfanumérico e códigos de barras 1D e 2D para os sectores agro-alimentar, bebidas, farmacêutico, cosmética, electrónica, cabos e extrusão, permitindo ao mesmo tempo, uma gestão optimizada e transparente da solução de marcação para um melhor controlo dos custos, do impacto ambiental, das acções do operador e do desempenho da impressão. Este desempenho deve-se, segundo a empresa, “ao novo circuito de tinta e à cabeça de impressão inovadora”, integrando a impressora também um interface utilizador táctil de excelente qualidade para uma fácil operação.

Segundo Pascal Vergniaud, chefe de produto encarregado da gama jacto de tinta pequenos caracteres na Markem-Imaje, “a crise económica recente e as últimas evoluções em matéria ambiental mostram que o custo exploração global do equipamento de marcação e o respeito do ambiente devem estar no centro da concepção das impressoras. Tudo deve estar incluído: a máquina, evidentemente, mas igualmente os consumíveis, a manutenção e os serviços. Com a 9232, a Markem-Imaje responde totalmente a esta necessidade do mercado”.

Já Serge Kral, presidente do Business Group Markem-Imaje, afirma, em comunicado, que “pela primeira vez, um construtor compromete-se com o seu equipamento através de benefícios tangíveis e mensuráveis. Calculamos que a 9232 vai oferecer aos nossos clientes até 20 % de economias no que se refere ao custo de exploração global relativamente aos nossos principais concorrentes. A garantia sobre o equipamento e os intervalos de manutenção em condições de utilização standard são prolongados até 18 meses.”

O compromisso da Markem-Imaje não se manifesta somente na codificação e marcação como também no respeito do ambiente, sendo a 9232 é constituída por mais de 80 % de materiais recicláveis, oferecendo novas tintas sem cetona e sem MEK em conformidade com a norma RoHS.

As apresentações na Alimentaria&Horexpo não se ficam, contudo, pelo modelo 9232. No caso do codificador de transferência térmica SmartDate X40, esta solução foi concebida para imprimir, a grande velocidade, volumes importantes de informações complexas em filmes de embalagem flexíveis, com o mínimo de perdas de dados e o máximo de utilização da fita. O codificador SmartDate X40 distingue-se pelas funcionalidades inovadoras destinadas a controlar os custos a longo prazo, objectivo acessível graças às vantagens tangíveis oferecidas pela Markem-Imaje.

Para Andy Gray, chefe de produto encarregado das soluções de impressão por transferência térmica, “a recente recessão económica mundial colocou em primeiro plano a criação de valor para os Clientes. Em paralelo, as boas práticas compatíveis com o desenvolvimento sustentável estão mais do que nunca na ordem do dia. Tal como com o codificador SmartDate X40, estes factores são integrados logo nas fases iniciais de concepção dos novos produtos Markem-Imaje”.

O codificador SmartDate X40 permite uma gestão optimizada e transparente de todas as actividades de impressão, resultando num melhor controlo dos custos, impacto reduzido no ambiente, impressão de melhor qualidade e ganhos de desempenho nas linhas de produção. Estas vantagens são o resultado de uma nova fita mais eficiente para reduzir os resíduos, uma nova cabeça de impressão inteligente para optimizar a qualidade de impressão e de um compromisso com um conjunto de serviços.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *