FMCG Marcas

Nigel reforça aposta na exportação com refeições prontas

Por a 2 de Março de 2011 as 14:31

Lançada há ano e meio no mercado externo, a gama de refeições prontas e tradicionais da Nigel já faz parte dos hábitos de consumo de muitos ingleses, franceses, belgas e suíços.


“A resposta dos mercados externos está a ser bastante positiva, o que abre boas perspectivas para uma comercialização em maior escala e para a exportação para outros países”, revela o director da empresa, Nuno Nicolau.

“Polvo à Lagareiro”, “Medalhões de Pescada”, “Filetes de Sardinha à Pescador”, “Filetes de Red Fish Dourado” e “Filetes de Sardinha à Marinheiro” são algumas das refeições mais vendidas no estrangeiro.

Sediada em Peniche, a NIGEL conta com mais de meio século de experiência no ramo da conservação e distribuição de peixe em Portugal e mais duas dezenas de países espalhados pelos cinco continentes. A produção da empresa abrange mais de 180 espécies de peixe, assim como marisco, pré-congelados e legumes.

A Nigel fechou 2010 com uma facturação de 13 milhões de euros, cerca de metade deste valor se ficou a dever às exportações, que aumentaram, em 2010, quase 20%.

As vendas acumuladas da empresa cresceram 4,6% face a 2009.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *