Nigel reforça aposta na exportação com refeições prontas
Lançada há ano e meio no mercado externo, a gama de refeições prontas e tradicionais da Nigel já faz parte dos hábitos de consumo de muitos ingleses, franceses, belgas e suíços

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Lançada há ano e meio no mercado externo, a gama de refeições prontas e tradicionais da Nigel já faz parte dos hábitos de consumo de muitos ingleses, franceses, belgas e suíços.
“A resposta dos mercados externos está a ser bastante positiva, o que abre boas perspectivas para uma comercialização em maior escala e para a exportação para outros países”, revela o director da empresa, Nuno Nicolau.
“Polvo à Lagareiro”, “Medalhões de Pescada”, “Filetes de Sardinha à Pescador”, “Filetes de Red Fish Dourado” e “Filetes de Sardinha à Marinheiro” são algumas das refeições mais vendidas no estrangeiro.
Sediada em Peniche, a NIGEL conta com mais de meio século de experiência no ramo da conservação e distribuição de peixe em Portugal e mais duas dezenas de países espalhados pelos cinco continentes. A produção da empresa abrange mais de 180 espécies de peixe, assim como marisco, pré-congelados e legumes.
A Nigel fechou 2010 com uma facturação de 13 milhões de euros, cerca de metade deste valor se ficou a dever às exportações, que aumentaram, em 2010, quase 20%.
As vendas acumuladas da empresa cresceram 4,6% face a 2009.