FMCG Vinhos

José Pinto Gaspar renova mandato à frente da CVR Tejo

Por a 2 de Março de 2011 as 16:56

José Pinto Gaspar foi reeleito recentemente para um novo triénio (2011/2013) como presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo). A restante estrutura da direcção da CVR Tejo vai também manter-se, com Frederico Falcão enquanto vogal, representante da produção, e Giovanni Nigra como vogal representante do comércio.

A única alteração a registar nestas eleições reporta à presidência do Conselho Geral da Comissão, onde Maria José Viana, representante da Associação dos Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos (ACIBEV) sucede a José Lobo Vasconcelos.

Eleita por unanimidade e sem a oposição de outras candidaturas, a direcção da CVR Tejo renova assim os votos a que se propôs desde o início do primeiro mandato, em 2008. “Quando verificamos o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido sentimo-nos recompensados pelo esforço dispendido e nos próximos três anos vamos redobrar esforços para, em conjunto com todos os produtores, dar aos Vinhos do Tejo o devido reconhecimento nacional e internacional”, refere o reeleito presidente da direcção da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.

Recorde-se que, durante o período do seu primeiro mandato, entre 2008 e 2010, esta direcção foi responsável por várias transformações de fundo na política e estratégia adoptadas para os vinhos do Tejo.

Depois de criar a nova IGP “TEJO”, em 2009, a Comissão criou também, no ano passado, a nova DOP “DoTEJO”, tendo já em 2011 sido reconhecida pelo IPAC enquanto entidade acreditada para a certificação.

O trabalho desta direcção fica também associado à aprovação de candidaturas a programas de promoção do QREN, OCM e SIAC, no valor de 1,2 milhões de euros, o que conduziu a uma captação de fundos para promoção dos Vinhos do Tejo de mais de 800 mil euros.

Segundo a direcção da CVR Tejo, a estratégia delineada para os vinhos da região em 2011 será apresentada nas próximas semanas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *