Logística

Zetes adquire alemã Anvos

Por a 1 de Março de 2011 as 12:07

A Zetes adquiriu a alemã Anvos, especializada na concepção, fabrico e produção de equipamentos de etiquetagem, para expandir as actividades de impressão e aplicação.


“A prestação dos serviços de manutenção e assistência aos clientes da Anvos está assegurada através da antiga equipa da Anvos, actualmente sedeada em Moers, que irá operar como uma unidade de negócios especializada, integrada na organização alemã da Zetes”, explica a multinacional em comunicado.

As máquinas de Impressão e Aplicação são instaladas no início da cadeia de distribuição e integram-se com os sistemas de ERP para identificar correctamente artigos, caixas e paletas com códigos de barras que são impressos em tempo real. É um dos primeiros passos necessários para garantir a rastreabilidade eficaz dos produtos, desde a produção até ao consumidor final.

“A Zetes ganhou protagonismo neste sector após várias aquisições: a Powersys (2006) e a MD (2007) em Espanha, os serviços de Impressão e Aplicação da Interscan em França (2007) e a Bopack Systems na Bélgica e nos Países Baixos (2009). A Anvos vai completar a cobertura geográfica na Europa Central. A Zetes dispõe agora de um Centro de Competências dedicado, que inclui duas instalações de produção, e uma força de trabalho especializada, dedicada ao desenvolvimento de negócios, manutenção e suporte, espalhada por toda a Europa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *