Agenda FMCG Marcas

Fileira do Pescado discute benefícios do Ómega-3

Por a 25 de Fevereiro de 2011 as 10:32

A Fileira do Pescado irá discutir, num seminário a realizar no próximo dia 2 de Março, os benefícios do Ómega-3. Num evento a realizar no Auditório do IPIMAR, o programa inclui vários fóruns de discussão, decorrendo o primeiro com base nos temas “Produtos de pesa e da aquacultura: uma fonte excepcional de Ómega-3” e “Ácido gordo Ómega-3: fontes, funções e benefícios”.

O segundo painel terá nas apresentações prévias – “Papel do Ómega-3 na prevenção de doenças cardiovasculares” e “A Fileira do Pescado em Portugal” – os temas para a mesa redonda.

Como participantes, o programa contempla Manuel Tarré, membro da Fileira do Pescado; José Apolinário, director-geral das Pescas e Aquicultura; Leonor Nunes, coordenadora da Unidade de Valorização dos Produtos da Pesca e Aquicultura e directora do IPIMAR; Cláudia Figueiredo, investigadora do Institut Nationale de la Recherche Agronomique (INRA); Narcisa Bandarra, investigadora do IPIMAR; Elsa Feliciano, assessora de Nutrição da Fundação Portuguesa de Cardiologia; Jacinto Gonçalves, vice-presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia; Isabel Tato, membro da Fileira do Pescado; e Francisco George, director-geral da Saúde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *