FMCG Marcas

Hörmann lança sistema de carga com alerta sonoro

Por a 22 de Fevereiro de 2011 as 12:24

A Hörmann Portugal lançou o “Dock Control”, um sistema industrial de carga integrado com alerta sonoro.

Tornar o processo de carga e descarga mais seguro, evitar danos nas mercadorias e o embate dos camiões na plataforma, são os objectivos da nova aposta da Hörmann.

O “Dock Control” recorre à medição constante das distâncias entre a porta do cais e o veículo, através de sensores, e emite um aviso sonoro sempre que o camião não se encontra na posição correcta.

Em simultâneo, o motorista visualiza um semáforo que indica quando pode acostar no cais (verde), quando se aproxima da posição final (amarelo) e quando a posição de acostagem foi atingida (vermelho).

Como se trata de uma solução integrada, o sistema de descarga só começa a funcionar quando o camião acosta na posição correcta: a porta é aberta, a rampa é colocada em posição de descarga e a mercadoria é desbloqueada.

“A automatização de todo este processo e a inclusão de um sistema de aviso sonoro vem também permitir que sejam necessárias menos pessoas para realizar uma operação segura e rápida”, explica Henrique Lehrfeld, director-geral da Hörmann Portugal.

“Esperamos um reforço nas vendas de sistemas de carga, uma vez que esta é uma solução inovadora que privilegia, simultaneamente, a eficácia e a segurança e permite reduzir manobras perigosas e optimizar o espaço disponível”, conclui o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *