Logística

Chep com novo responsável pela sustentabilidade

Por a 22 de Fevereiro de 2011 as 10:22

A Chep nomeou recentemente Juan Jose Freijo para o novo cargo de director de Sustentabilidade para a Chep Europa, Médio Oriente e África (EMEA), área considerada uma das principais iniciativas estratégicas da empresa.

Freijo irá liderar uma equipa dedicada à apresentação de soluções e produtos sustentáveis a clientes da Chep e de programas continuados de eficiência energética, gestão sustentável e redução de emissões.

Dolph Westerbos, presidente do grupo Chep EMEA, refere que “a sustentabilidade ambiental é fundamental para a forma como a Chep trabalha. Agimos com integridade e respeito pela comunidade e pelo meio ambiente em tudo o que fazemos. Juan Jose é responsável pela concepção e implementação da nossa visão de sustentabilidade em toda a região EMEA. Traz para o seu cargo uma vasta experiência, juntamente com uma verdadeira paixão em ajudar a Chep a obter reconhecimento como marca ecológica líder, fornecendo as melhores soluções ambientais à cadeia de abastecimento. Tendo em conta a nossa experiência única no sector da cadeia de abastecimento, estamos numa boa posição para identificar sinergias de transporte significativas para os nossos clientes”.

Sobre o seu novo cargo, Freijo comentou que “a Chep tem uma forte proposta de sustentabilidade. Graças à sustentabilidade inerente do nosso modelo de pooling de paletes e à nossa extensa rede, as credenciais de sustentabilidade da CHEP fazem a verdadeira diferença no mercado, em comparação com as paletes brancas de madeira de utilização única e com outras empresas de pooling. Estou verdadeiramente entusiasmado com algumas das iniciativas que já temos em curso”.

Juan Jose Freijo iniciou a sua actividade na Chep em 2005 como Manager de Central Planning and Logistics, tendo trabalho recentemente na equipa de Supply Chain, liderando o programa de sustentabilidade para a região EMEA. Antes de iniciar a sua actividade na Chep, desempenhou cargos de gestão na Deloitte e na Lucent Technologies, possuindo um mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela EOI Business School, em Madrid, e um doutoramento em Física.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *