Distribuição

Jumbo da Amadora recebe certificação ambiental

Por a 21 de Fevereiro de 2011 as 12:36

O grupo Auchan acaba de ver certificada mais uma das suas lojas: o Jumbo da Amadora, juntando-se às lojas de Gondomar, Gaia, Almada e Alfragide. A certificação ambiental, atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), reconhece a adopção de um sistema de gestão ambiental que cumpre os requisitos da norma ISO 14001.

Este sistema de gestão ambiental corporativo está a ser implementado em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar, com o objectivo de ir alargando o âmbito da certificação a mais lojas.

O grupo informa, de resto que as questões ambientais são “uma preocupação”, sendo objectivo da Auchan “assegurar a optimização na utilização dos recursos naturais, a protecção do ambiente e a redução da poluição, pela minimização do impacte ambiental das várias actividades”.

No caso particular do Jumbo da Amadora, os resultados referentes a 2010 indicam uma valorização de 73% dos resíduos produzidos, um aumento de seis pontos percentuais relativamente a 2009 (67%). Além da redução de 2,5% no consumo de água, o grupo evitou que 25 mil sacos plásticos poluíssem o planta ao utilizar sacos reutilizáveis evitou-se que, pelo menos, 25 mil sacos plásticos poluíssem o planeta, além de ter evitado o abate de sete mil árvores ao aproveitar 333 toneladas de papel reciclado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *