FMCG Vinhos

ViniPortugal reforça presença na Noruega

Por a 16 de Fevereiro de 2011 as 16:02

Produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica, participam na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal, na Noruega, em busca de oportunidades de negócio.

A Bio Buyers Tasting decorreu recentemente em Oslo (Noruega), com a prova, que contou com a participação de 28 vinhos nacionais de diversas regiões, a decorrer com sucesso criando a oportunidade aos produtores nacionais de vinhos feitos a partir de uvas de agricultura biológica, de darem a conhecer os seus produtos no mercado Norueguês.

A prova Bio Buyers Tasting foi a primeira iniciativa deste género na Noruega e, segundo Miguel Nora, Senior Area Manager da ViniPortugal para a Europa, “os representantes do monopólio norueguês (VinMonopolet) ficaram bastante entusiasmados. Realçaram, sobretudo, a qualidade e consistência dos vinhos portugueses neste nicho do mercado; nicho esse que tem ganho cada vez maior importância na gama de produtos do Vinmonopolet”.

De referir que a Noruega ocupa o 15.º lugar do ranking no mercado de exportações de vinhos portugueses e, na sequência do sucesso desta acção, a ViniPortugal está já a preparar novas acções semelhantes. Essas futuras acções terão temas diferentes e pretendem diversificar a presença dos vinhos portugueses nos mercados de monopólio do Norte da Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *