Distribuição

Jumbo de Gaia recebe prémio internacional

Por a 15 de Fevereiro de 2011 as 16:57

O Jumbo de Gaia, hipermercado do grupo Auchan, localizado no Arrábida Shopping, acaba de receber o Planet Sierra Tenant Award, atribuído pela Sonae Sierra, premiando o melhor sistema de gestão ambiental implementado. Esta distinção, a nível mundial, distinguiu o Jumbo de Gaia na categoria de hipermercado, entre candidatos de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil.

De acordo com Henrique Summavielle, director do Jumbo de Gaia, “esta distinção é o reflexo do empenho de todos os nossos colaboradores e da política de boas práticas existente no grupo Auchan”.

O hipermercado cumpriu o compromisso de garantir um desenvolvimento económico sustentável, bem como um sistema de gestão operacional para melhorar o desempenho ambiental em termos de energia, água, qualidade do ar interior, ruído, águas residuais, resíduos e programas de formação e sensibilização ambiental.

No ano passado foi certificado pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER) que reconheceu a adopção de um sistema de gestão ambiental que cumpre os requisitos da norma ISO 14001.

Do conjunto de boas práticas implementadas em 2010, destacam-se a criação de um sistema para aproveitamento das águas da chuva para lavagem de cestos de cliente; campanhas de sensibilização para a utilização de sacos reutilizáveis; renovação do parque de resíduos para a separação e reciclagem de 21 tipos de resíduos; locais de entrega de resíduos perigosos; bem como desenvolvimento de campanhas para incentivas a compra de produtos mais ecológicos.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *